Marketing

Sobre o Curso

CURSO DE MARKETING
DURAÇÃO: 30 horas
METODOLOGIA: Exposição dialogada com utilização de exemplos, Aulas expositivas, Oficinas de trabalho, Seminários,
Palestras.
OBJETIVO GERAL: Habilitar os alunos a compreensão dos conceitos centrais do marketing e sua importância para as
organizações e sociedade.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Introdução
– Apresentação; O que é Marketing de Conteúdo e qual a sua importância ; Case de Marketing de Conteúdo
Planejamento de Estratégias de marketing de conteúdo.
– Definição de Objetivos; Criação de Personas (Prática); Quais os formatos de conteúdo mais usados para atrair e
converter; Quais são os canais de distribuição; Ferramentas para busca de Pautas de Conteúdo (Prática)
– Como criar títulos chamativos; Importância da Title Tag para SEO ; + de 30 Ideias de Conteúdo para seu calendário
editorial ; Jornada de Compra / Funil de Vendas.
– Calendário Editorial ; Como fazer um cronograma de publicações; Software de gerenciamento para agendamento
de publicações e análise de métricas

Show More

Conteúdo do Curso

Apresentação
O que é Marketing de Conteúdo e qual a sua importância ; Case de Marketing de Conteúdo Planejamento de Estratégias de marketing de conteúdo.

Definição de Objetivos
Criação de Personas (Prática); Quais os formatos de conteúdo mais usados para atrair e converter; Quais são os canais de distribuição; Ferramentas para busca de Pautas de Conteúdo (Prática).

Como criar títulos chamativos
Importância da Title Tag para SEO ; + de 30 Ideias de Conteúdo para seu calendário editorial ; Jornada de Compra / Funil de Vendas.

Calendário Editorial
Como fazer um cronograma de publicações; Software de gerenciamento para agendamento de publicações e análise de métricas